cieloambiental@gmail.com

Fone cel: (54) 9.8132-5141
Notícias

Fepam suspende operações de empresa em Muitos Capões por dano ambiental

Fepam suspende operações de empresa em Muitos Capões por dano ambiental
Analistas da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) realizaram fiscalização, a pedido da Promotoria de Justiça de Vacaria, em um empreendimento do ramo de extração de óleo de soja e produção de biodiesel no município de Muitos Capões.
No local os técnicos constataram a ocorrência de dano ambiental provocado pela empresa que fica localizada às margens da rodovia BR 285, no quilometro 179, em função de lançamento de efluentes líquidos brutos oriundos do processo industrial, causando danos à vegetação nativa e à Área de Preservação Permanente, e atingindo um arroio próximo ao empreendimento. Devido à degradação ambiental e a poluição causada no curso hídrico, o empreendimento teve suas atividades de extração de óleo de soja e Produção de Biodiesel suspensas até que sejam tomadas todas as ações necessárias sanar as irregularidades constatadas, além de remediar e reparar todas as áreas impactadas.
Participaram da ação o chefe do Departamento de Fiscalização engenheiro químico Vagner Hoffmann, a analista do Serviço de Licenciamento e Monitoramento de Indústrias engenheira química Sabrina Feltes e o sargento Freitas, do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar.
Fonte: FEPAM/SEMA
Fone: (51) 32888114 / 8115
Foto: Eng. Agrônomo João Minozzo

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe uma resposta